Site Meter visitas desde 12/2008
  visitante(s) lendo...

Techware Brasil
» Tecnologia da Informação - Consultoria - Dicas - Artigos - Tutoriais - Atualidades - Novidades - Últimas - Tecnologia - Política - Variedades - Poemas - Humor - Vídeos - Arte - Curiosidades - Computadores - Manutenção - Impressoras - Windows - Linux - Debian - Servidores - Roteadores - CFTV Digital - ADSL - Wireless - Provedores - Mikrotik «

Você está na http://www.techwarebrasil.com.br/

Importânte: Leia sobre as Políticas de Comentário, e sobre as Políticas de Privacidade e Cookie de Publicidade.
Sugira, questione, critique, opine, participe...

terça-feira, 31 de março de 2009

O que você faz de ruim, volta! O que estamos fazendo com o Mundo?

Eu passei uns 10min achando graça desse vídeo da connect2earth, muito hilariante! Na verdade, o assunto é muito importante e sério, é um alerta sobre o que estamos fazendo com nosso planeta. O mal que fazemos a ele, aparentemente inofensivo, está voltando e muito mais potencializado. O valor do que é verdadeiramente valioso está se esvaindo entre nossos dedos pela ganância as futilidades. E é isso, taxativamente, o que estamos ensinado para nossas crianças desde pequenas, e, quase nunca, conseguimos muda-las, porque nem nós mesmo conseguimos ver e entender, só abrimos os olhos quando somos diretamente prejudicados por esse sistema ridículo e falido por nascença, e aí, não temos mais forças e convicção para relutar e renunciar aos atos falhos e hipócritas. Quando uma floresta inteira é devastada, quer que seja por um incêndio criminoso ou para da lugar a uma grande fazenda produtora de alimentos, não importa, fico imaginando a grande quantidade de vida vegetal e animal que simplesmente em frações de minutos, e criminosamente, aniquilamos. Uma flora e fauna tão rica e cheia de vidas... familias de macaquinhos, bichos preguiça, araras, onças, antas, jacarés, é uma variedade imensa. Qual nossa parcela de culpa, de responsabilidades, nesses crimes? Não estamos lá, efetivamente, colocando fogo e nem mesmo desmatando, certo! Mas indiretamente somos tão e quanto iguais aqueles que o fazem, porque aceitamos passivamente e até apoiamos, quando compramos produtos de empresas ecologicamente incorretas, só por que são mais baratas alguns reais ou centavos, quando chamamos carroceiros (veja a história da Andorinha, [aqui]) para levar entulhos de obra ou algumas quinquilharias que queremos mandar pro lixão, ou quando, simplesmente, e por vezes nossos pais, na inocência (ou ignorância) de cada um, nos levaram para circos famosos com todos aqueles macacos, leões, ursos, elefantes... coitados! Gente!! Não precisamos que alguém faça alguma denúncia para saber o que está certo ou errado e fazer alguma coisa para ESTANCAR tudo isso, precisamos só um pouco de bom senso e uma pitada de amor próprio e a vida. O amor, brota no rico e no pobre, que surge espontaneamente nos corações das pessoas de bem. Alguns matam e torturam animais, outros, mesmo sem ter o que comer, oferecem-lhes a única coisa que possuem, Amor! Aliás, amar a natureza e os animais é a coisa mais digna que podemos fazer, dentro do mínimo esforço. O máximo, é ter e fazer ações visando e criando oportunidades que colaborem para uma real preservação da natureza e suas espécies "in locuo", afinal, daqui a pouco vamos criar verdadeiros mundos artificiais para, dentro do nosso pseudo conceito de "ecologicamente" correto, aprisionar os animais que verdadeiramente tem direitos, até maior que nós, humanos, que somos (na verdade nos autoafirmamos) superiores e inteligentes.

"Um rei poderoso marchou sobre uma pequena cidade; cercou-a e levantou contra ela grandes obras de assédio. Havia na cidade um homem pobre, porém sábio que poderia ter salvo a cidade. Mas ninguém se lembrou daquele homem pobre porque a sabedoria do pobre é desprezada." Eclesiastes (9,14-15)
A muito tempo atrás Licurgo, o famoso e lendário legislador de Esparta, já sabia que os animais poderiam ser educados (ou ensinados, como queiram). Lembram da história dos cães e das lebres? Pois então! Licurgo utilizou-se desse artifício para apresentar suas idéias sobre educação. Já naquela época sabia-se que era possível incutir, quando cedo, aos animais cuja sua própria natureza instintiva ser inimiga, como cães e lebres (ou gatos), a confraternização e a boa convivência entre ambos, ser totalmente possível. Por que tudo isso? Licurgo precisava demonstrar que era totalmente possível e necessário, educar as crianças e incuti-las com valores (e isso naquela época) para respeitarem e amarem os animais, os mais velhos e a Deus. Será que é tão difícil incutir, ensinar, esclarecer, educar... quanto às normas, a ética, a moral, o amor, o respeito ao próximo, incluindo-se aí, os animais e a natureza. Enfatizando, principalmente, que maus-tratos aos animais é crueldade e embrutecem o homem, e em nada dignifica a alma. E que sem a natureza a vida é bem pior e insuportável a existência humana e de qualquer outro ser deste planeta, com exceção das baratas, é claro! Quando crianças, somos altamente sensível ao aprendizado - alguém tem alguma dúvida disso? - e, se lhes forem demonstradas que os animais sentem dor como nós próprios, certamente serão protetoras de animais por toda a vida. Que se lhes forem demonstradas que as queimadas, desmatamentos, petróleo, poluição, e tudo mais é a destruição dos lares dos filhos dos nossos filhos... formaríamos um Exército sem armas e o mais poderoso e eficiente do mundo. Convido a todos a uma reflexão. É maravilhoso sentir amor e respeito, tão maravilhoso quanto, é retribuir tudo isso ao próximo. Tanto faz se é um ser humano, um animal ou a natureza, a consciência será testemunha que cada animal ou árvore (representantes aqui da fauna e flora mundial) que, direta ou indiretamente matamos ou derrubamos, é algo de ruim que estamos fazendo contra nós mesmos, e um dia receberemos o troco. O que podemos fazer de concreto, de possível e ao alcance de pessoas normais, que somos, para contribuir, mesmo que ínfimo em contraste a tanta devastação, mas que somado a bilhões de tantas outras pessoas, teriam um enorme resultado prático? Alguns links para você ler mais sobre as destruições e o que está sendo feito para preservação do planeta: WWF, http://www.wwf.org.br/ connect2earth, http://www.connect2earth.org EcoAgência, http://www.ecoagencia.com.br IUCN, http://www.iucn.org/ É isso. Sem mais para o momento fico na esperança de um mundo melhor. Roberto Ramos

14 comentários:

Canteiro Pessoal disse...

Oie Ave Rara, vaso de honra Roberto !

Creio que sempre temos algo novo a contar, o novo nasce do velho, daquilo que é improvável, do tal inexplicável para nos presentear com belo "presente" do nascimento. E como presente, possui a iniciativa de desatar a fita, quanto mais abrir a caixa.
A respeito dos selinhos, pousos, tanto aqui [não resisti e colhi] como lá no Jardim Secreto, digo que em sua fazenda escrital nasceu ou despertou uma canção que marca o bailante do inspirar e numa história vival.
Vejo um olhar de campina onde o sol se deita; pés que nascem flores milll... gardênias [a propósito, amo gardênias], o relacionar que espalha vivas cores pelo ar.

Que homem milll... sensações !

Beijos milll... perfumadinhos, abraço de ursinho panda, pazzz...

Priscila Cáliga

Jobove - Reus disse...

te acabo de poner en mi lista de blog que sigo un abrazo muy fuerte desde Reus Catalonia

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

É bom saber que tem gente que se preocupa com o resultado daquilo que estamos fazendo! Um dia, o mundo terá visto o resdultado da barbárie do homem!

Lembro que um dia soube que perguntaram a Albert Einstein como seria a 3a Guerra Mundial. Aí ele disse: "Não sei, mas a Quarta Guerra Mundial será feita de paus e pedras!"

Aquilo que fazemos aos animais e à vida vegetal deste nosso planeta é reflexo do mal que fazemos a nós mesmos. Um dia, tem que parar...

Vi que estar as seguir o meu blogue, e fico muito feliz de só ter gente inteligente na minha turma! Se quiseres, vá lá no blogue http://robdangaltv.blogspot.com e vota no meu blogue, que foi indicado para receber o premio de melhor blog do ano em idioma estrangeiro.

Au revoir.

Prof. Israel Lima disse...

Roberto Ramos, meu amigo,

Muito obrigado pela mensagem alegre e divertida. Saiba que dei muitas risadas. (rsss).
É sempre um prazer imenso receber seus comentários!
Mais uma vez, Parabéns e obrigado.

Valeu.

Por enquanto é só isso!!!

Marli disse...

Roberto, obrigada e seja bem-vindo à minha cozinha!Gostei muito de seus textos expressando verdades que queremos falar, mas nem sempre temos coragem. Que bom ter você por perto!Parabéns. Também vou lhe seguir. Um ótimo domingo com descanso e sorrisos!Até a próxima!

Valdemir Reis disse...

Olá Roberto que maravilha de texto, muito bom! Cada vez que volto para olhar "TECHWARE BRASIL...", sinto-me num ambiente familiar! Seu trabalho é ótimo, repleto de belas lições,ajuda despertar, parabéns. São Francisco de Assis costumava dizer; "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Quero de coração agradecer sua gentileza em visitar-me, cometar e seguir; obrigado de coração sua bondade e gentileza. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Obrigadooo!!! Tb quero desejar um feliz e divertido fim de semana. Muito brilho, sucesso e paz. Fique com Deus.
Volte sempre!
Valdeir Reis

mariab disse...

esperamos todos, amigo. e bom seria que fizéssemos todos algo para que o mundo mudasse.
gostei muito de ler.
beijos

wallper.lima disse...

Agradeço por se tornar meu seguidor, só não entendi, por que não deixou um comentário, mas mesmo assim agradeço, espero vê-lo em meu espaço novamente.
Abraços.
Waleria.

Maria disse...

Divido esta esperança contigo! E como Educadora Ambiental escolhi esta causa como trablaho e resolução. Façamos nossa parte!

Meu beijo

wallper.lima disse...

Olá! Aqui estou novamente, agora para agradecer seu comentário, e dizer que gostei de saber que vc tb pinta quadros à óleo...isso é mto legal, por que não mostra?
Aqui voltarei outras vezes, pois já sou sua seguidora.
Abraços.
Waleria Lima.

angel disse...

Bom dia Roberto!
Havia escrito um longo comentário sobre este post, sobre o vídeo e tudo o mais que penso, mas infelizmente não havia lido a política de comentário e quando fui postar tive antes que sair e infelizmente, esqueci-me de salvar.
Agora estou sem tempo... Volto outro dia para reescrevê-lo.
Deixo aqui meu agradecimento e meu abraço dizendo que ainda bem que existem muitas pessoas como você e que todos os que ainda pensam no bem da humanidade estão se encontrando. Acho que a verdadeira revolução se faz com idéias. Espadas e canhões e bombas nada constróem. Palavras e idéias geram reflexões, causam verdadeiras revoluções. Revoluções que podem demorar mais para mudar o rumo das coisas porém quando o fazem são de maneira mais duradora.
Acreditemos nessa força.
Abraço
Angel

TECHWARE BRASIL disse...

Querida Angel,

Sinto ter perdido seu comentário, afinal, sou o maior prejudicado na perda do seu texto e suas idéias, da qual nos deste aqui como uma pequena mostra, que com certeza abrilhanta, cheias de sabedoria e sensibilidade.

De qualquer forma sou grato por sua visita que por si só me engrandece.

Um forte abraço.

Roberto Ramos

Anônimo disse...

Hey buddy,What a great post you have posted.Damn good.Well you can try out twitter applications at http://thetwittersecret.com/.

uma leitora disse...

Uma esperança sim. Junto-me ao coro!
A consciência de que o pouco que cada um faz, refletirá no todo. Mas isso é uma questão doméstica, Roberto. Começa em casa, de criança, essa conscientização e só depois expande-se.

Bjs
berenice